Patrocínios/Camisas


2010 - Hypermarcas


Ag./Futura Press

O Maior Patrocínio da História do Futebol Brasileiro


O Patrocínio da camisa no ano do Centenário, é o maior da história do Futebol Brasileiro com um valor fixo de 38 milhões e premiações caso ganhe títulos podendo chegar a 50 Milhões, onde o grupo Hyermarcas estampa:


Peito: Neo Química Genéricos
Mangas: Bozzano
Ombros: Assim
Axilas: Avanço


No ano do centenário o Corinthians novamente aposta no roxo, dessa vez com uma camisa toda preta e uma cruz roxa representando São Jorge o nosso padroeiro, com o escudo Dourado e abaixo do escudo um detalhe lembrando o centenário.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Camisa Centenário Sugestão


Camisas feitas por Victor Albino
Uniforme nº1



Uniforme nº2
Uniforme nº3
----------------------------------------------------------------------------------------------------


Uniforme 2009 / 2010






Carlos Augusto Ferrari/GLOBOESPORTE.COM





Grupo Silvio Santos
O Corinthians assinou com patrocinador para as duas partidas finais do Campeonato Paulista: fiel aliado do Grupo Silvio Santos. O novo patrocínio vai estampar Panamericano na parte de baixo da camisa frente e costas, e e no ombro do lado Esquerdo e Direito com Tele Sena e Baú, o qual o atacante Ronaldo, por meio de contrato firmado com o clube tem direito de 80% dos lucros e 20% do Corinthians. Apesar de o contrato ser apenas para as duas partidas ele pode ser prorrogado até o final da temporada.
Bozzano
Inicialmente o patrocínio com a marca de gel e cremes de barbear ficaria apenas para a primeira final do Campeonato Paulista de 2009, entre Santos x Corinthians, mas um acordo entre a Hypermarcas, dona da Bozzano, e o Corinthians, fecharam um acordo até o final do ano. O esquema da negociação é o mesmo dos patrocínios de calção onde o atacante Ronaldo tem direito de 80% dos lucros e 20% do Corinthians.




Batavo
Após dez anos, a empresa de Laticínios Batavo volta a estampar as camisas do clube. Apesar de não ter conseguido um patrocínio de no mínimo R$20 milhões como era esperado, novamente o Corinthians consegue o maior patrocínio do Brasil, com o valor de R$18 milhões por 10 meses de contrato. Com a Batavo estampada na camisa, o clube ganhou em 1999 o bicampeonato brasileiro, e em 2000, o Mundial de Clubes da FIFA.
http://larissabeppler.files.wordpress.com/2009/03/batavo1.jpg




Patrocínios Temporários
Visa, Panasonic e Lupo
No clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista de 2009, o Corinthians acertou com três patrocínio para vai disputa do Derby (como é conhecido o clássico entre Corinthians e Palmeiras). As empresas Visa (com espaço frente e costas), Panasonic (mangas) e Lupo (calção e espaço abaixo do numero) foram os escolhidos para ficar na camisa do Timão apenas no clássico. Estas marcas receberam uma exposição mundial por terem sido a que ocupavam o espaço na camisa no 1º gol de Ronaldo com a camisa do clube, aos 47 minutos do segundo tempo.


corinthians_ronaldo
AACD
foi estampada no manto alvinegro apenas durante o jogo contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista de 2009, na fase de classificação. O Resultado do jogo foi 1x1. Gols de André Santos e Borges.



Ford, Vivo e LOCAWEB
Camisa do Timão estará recheada de patrocínios (Foto: Divulgação)cam
Durante o amistoso contra o Estudiantes de La Plata, no dia 17 de janeiro, o Corinthians, que estava sem patrocínio, negociou com as três marcas para estarem na camisa apenas no amistoso. A Ford, ganhou o espaço na frente e nas costa, a Vivo na parte da frente perto do escudo, e a LOCAWEB ficou com as mangas. Somando os patrocínios da camisa, os banner de propaganda do estádio e os direitos de TV, que foi comprado pela Rede Globo, o clube ganhou cerca de 1,5 milhões de reais . O clube segue buscando por novos patrocinadores, enquanto isso foi fechado um acordo com a Locaweb nos 2 primeiros jogos do Paulistão.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

2008 - Medial Saúde


Camisa usada no 1º semestre


Camisa preta com quadrado branco, destacando a logo da medial
3º Uniforme a camisa roxa, uma homenagem do Marketing ao torcedor "Corinthiano Roxo" sucesso de vendas, mais não muito usado pelo time em jogos, e alguns torcedores acharam ruim a troca da cor falando que "Tradição é preto e branco" mais 3º Uniforme é pra se diferente mesmo.





Camisas usadas no 2º semestre a roxa não houve alterações
Já essa preta é o motivo do Corinthians não ser o primeiro em meu TOP 10, devido a esse quadrado branco, detalhe tão simples, mas que fez muita diferença no resultado final. Ponto positivo para as listras cinzas quase escondidas ao longo da camisa, deixando quase toda preta...
Quase toda torcida não gostou do ridículo quadrado todos, achavam melhor a camisa sem o quadrado como exemplo da camisa abaixo




Patrocinou o Timão durante o "calvário" na série B, pagando o referente a 16,5 milhões de reais em um contrato de um ano, se tornando o maior patrocínio de clubes brasileiros na época, superando os R$16,2 milhões pagos da Petrobrás ao Flamengo, e os R$16 milhões pagos da LG ao São Paulo. Em 20 de dezembro, o contrato foi encerrado pois o clube almejava ganhar mais após a chegada de Ronaldo "Fenômeno", cerca de R$20 milhões. Apesar do contrato encerrado, em agradecimento a marca hospitalar, o Corinthians continuou usando a marca durante cerca de 30 dias após o termino do contrato, que obteve um bom lucro com a exposição.


----------------------------------------------------------------------------------------------------




2005 a 2007 - Samsung


2005 - Usada na conquista do Tetracampeonato
O Corinthians começou o campeonato de camisa limpa




Essa foi usada na partida contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, em 20-04-05. Uniforme exclusivo, foram produzidos somente dois jogos de camisa, somente para esse jogo. Na época, teve várias manifestações contra o racismo.






Essa foi usada qdo o contrato foi fechado com a Sansung.
Camisa usada a partir do último jogo do primeiro Turno contra o Goiás




2006-A mesma usada em 2005, só que com o escudo da CBF e mais uma estrela no distintivo.
Ultilizada na Libertadores apesar de ser linda não trouxe muita sorte!





Camisa usada no Brasileirão 2006 e no Paulista de 2007





2007-Camisa usada no ano mais triste da História do Corinthians


Camisa usada no Campeonato Paulista, como uniforme número 3
Em 2005, após seis meses sem patrocínio, a parceria Corinthians/MSI acertou com a Samsung. Com ela veio o Tetra Campeonato Brasileiro. Deixou de ser patrocinadora do clube ao abaixar o valor do patrocínio devido à queda da equipe para a Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário