quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Corintianos vibram com a virada: 'Esse jogo foi a cara do nosso time'

Julio Cesar, Liedson e Douglas exaltam empenho da equipe para virar a partida contra o Catanduvense nos acréscimos

 




Foi do jeito que a Fiel gosta. De virada, com gol de Danilo aos 46 minutos do segundo tempo, o Corinthians venceu o Catanduvense por 2 a 1 nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu (veja os melhores momentos no vídeo acima). Após Alex perder pênalti no primeiro tempo, os alvinegros ainda viram Alessandro marcar contra, abrindo o placar para os visitantes aos oito minutos do segundo tempo, mas foram buscar a virada no fim. Satisfeitos com a determinação da equipe, os jogadores do Timão exaltaram a própria postura.

– Nosso grupo é assim, todo mundo se ajuda. O professor sempre enfatiza na questão de não desistir nunca. Esse jogo foi a cara do nosso time, mas poderia não ser sofrido assim toda vez, né? Estamos jogando bem, não precisa disso tudo – afirmou, entre risos, o goleiro Julio Cesar, brincando com as vitórias apertadas do Corinthians no Campeonato Paulista.
 
Ainda sem marcar gols em 2012, o atacante Liedson elogiou a torcida, que manteve o apoio à equipe até o apito final. O Levezinho admitiu que o Timão não teve grande desempenho, mas soube buscar o resultado apesar das adversidades.

– Mesmo não fazendo grande partida, não recuamos e não desistimos nunca. Foi um resultado merecido pelo empenho e pelo esforço. O torcedor sabe que o Corinthians às vezes é assim, no sofrimento e na raça. Com gol achado ou no mérito, o mais importante é a equipe estar vencendo – argumentou.

Paulinho comemora gol do Corinthians com os companheiros (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Paulinho comemora gol do Corinthians com os companheiros
 
Quem também ainda não marcou após retornar ao Parque São Jorge é o meia Douglas. Chamado de “Maestro” pela torcida, ele quase fez o gol da virada do Timão nesta quarta, em chute colocado de fora da área, mas foi parado por boa defesa do goleiro Filippi. Sem alarde com a atuação abaixo do esperado, o jogador lembrou a posição do clube na tabela de classificação do Estadual.
 
– O importante é vencer, estar bem na tabela. Estamos longe do segundo colocado. O Corinthians é desse jeito, o importante é que no final aconteça isso – resumiu.

Com 29 pontos ganhos, o Timão se mantém como líder do Paulistão até o fim da próxima rodada, já que tem quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Palmeiras. No domingo, a equipe vai à Vila Belmiro, onde enfrenta o Santos, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário