sábado, 25 de fevereiro de 2012

Em noite de Adriano, Timão vence o Botafogo-SP e dispara na liderança

Com gol e melhor atuação com a camisa alvinegra, Imperador comanda o triunfo do Timão, neste sábado, no Pacaembu. Pantera se afunda na degola

A histórica casa do Corinthians é agora o cenário de um império em reconstrução. Três meses depois de ser decisivo contra o Atlético-MG, na reta final do pelo Brasileirão, Adriano voltou ao Pacaembu para mostrar, a si próprio e ao futebol, que ainda pode brilhar. Com sua melhor atuação desde que foi contratado, o centroavante marcou o gol da vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista.
 
O mais tradicional estádio paulistano vem se transformando na casa de Adriano. Dos sete jogos que fez com a camisa alvinegra, cinco foram no Pacaembu. Desta vez, com algo a mais: ele ainda não havia jogado tão bem e permanecido em campo toda a partida. Logo aos três minutos, fez um gol com o oportunismo que tanto amedrontou os rivais no passado. Com algumas jogadas de habilidade, o camisa 10 levantou a Fiel e foi o ponto alto de um Timão instável.

A vitória mantém o Timão invicto depois de dez rodadas e o coloca mais isolado na liderança. O Alvinegro tem agora 26 pontos, ficando muito perto de assegurar uma vaga entre os oito melhores colocados que disputarão o "mata-mata". Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Grêmio Catanduvense, quarta-feira, às 22h, novamente em São Paulo.

Já o Botafogo continua seriamente ameaçado pelo rebaixamento. O clube de Ribeirão Preto soma apenas seis pontos, em 18º lugar. Na quinta-feira, o Pantera recebe a Ponte Preta, às 21h, no estádio Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário