sábado, 17 de março de 2012

Pilares de Tite, Ralf e Paulinho ganham elogios do técnico

Com contratos recém-renovados, volantes de confiança do Corinthians estão em alta

Um time comandado por volantes. Não seria absurdo definir o atual Corinthians assim. Enquanto Ralf garante a segurança na defesa, Paulinho dá total apoio ao ataque, formando a base sólida da equipe titular de Tite. Aclamados pela torcida, ambos renovaram seus contratos com o clube por mais um ano nesta semana e desfrutam de moral com o comandante alvinegro.
– Ralf e Paulinho têm uma regularidade sempre boa. São jogadores de confiança, que passam maturidade para o resto da equipe. No sistema tático do Corinthians, eles se completam. É ótimo poder continuar contando com eles – elogiou o treinador.
paulinho ralf corinthians treino (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)Os volantes Paulinho e Ralf são os pilares do Corinthians
Ambos foram contratados pelo Timão como reforços humildes. Vindo do Barueri, Ralf acumulava passagens por clubes menores, como Noroeste, Gama e XV de Jaú. José Paulo Bezerra Maciel Junior, o Paulinho, chegou a jogar fora do país, mas em times sem muita expressão: o FC Vilnius, da Lituânia, e o Lodz, da Polônia. Ele saiu do Bragantino para o Parque São Jorge.
– Eles sabem ouvir e trabalhar, têm muita ambição de crescer. Não são daqueles atletas de ostentação. Isso é uma característica pessoal muito marcante nos dois – completou Tite.
Figurinhas carimbadas nas convocações de Mano Menezes para a Seleção Brasileira em 2011, os volantes não foram chamados pelo ex-técnico alvinegro para o último amistoso, contra a Bósnia, no dia 28 de fevereiro. Sem citar nomes, para não causar mal estar com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Tite deu a indireta: o Corinthians conta com jogadores que merecem vestir a amarelinha.
– É difícil eu fazer qualquer comentário, pode ser antiético, mas temos jogadores que poderiam estar na lista tranquilamente. É uma opção do Mano. Eu vejo o Corinthians com jogadores de qualidade, em nível de Seleção Brasileira – opinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário