Camisa de Roberto Carlos na Copa América
No que depender de boas vibrações, o Corinthians pode esperar por um bom resultado na partida contra o Nacional-PAR, nesta quarta-feira, às 22h, em Ciudad del Este, pela Taça Libertadores. A delegação corintiana está concentrada no hotel em que a Seleção Brasileira ficou hospedada na conquista do título da Copa América de 1999.
O local, ainda em Foz do Iguaçu, fronteira com o Paraguai, possui um santuário do período em Ronaldo, Roberto Carlos e Rivaldo e outros craques passaram por lá. Atletas e comissão técnica, na época liderada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, transformaram as acomodações em um quartel-general durante quase um mês.
Logo na piscina foi criada uma calçada da fama, com autógrafo e a marca dos pés dos jogadores mais famosos. Além dos pentacampeões, há também do meia Alex e do atacante Amoroso, que fizeram muito sucesso na época, mas acabaram fora da relação que conquistou o título mundial em 2002, na Coréia do Sul e no Japão.
A sala de musculação guarda também algumas relíquias, como uma camisa do lateral-esquerdo Roberto Carlos usada na vitória por 2 a 0 sobre o México, nas semifinais. Nas paredes, muitas fotos, sobretudo de Ronaldo. Em uma delas, o Fenômeno aparece sem camisa e exibindo uma forma física bem diferente daquela de quando encerrou a camisa atuando pelo Corinthians, em 2010.
- Tem uma foto do Ronaldo bem magrinho – brincou o técnico Tite.
A Seleção Brasileira passou por Foz do Iguaçu com uma marca de seis vitórias em seis partidas disputadas na Copa América. Desta vez, o Corinthians não precisa de tanto. Um simples empates já coloca o Timão nas oitavas de final da Taça Libertadores.
Calçada da Fama tem destaque no hotel
Nenhum comentário:
Postar um comentário