Jogador partipou de trabalho recreativo, nesta segunda, e tem chances de estar liberado para as quartas da Libertadores se o Corinthians avançar
O Corinthians poderá ganhar um reforço para a defesa caso consiga passar pelo Emelec-EQU e avançar às quartas de final da Taça Libertadores. Depois de dois meses afastado, o zagueiro Wallace voltou a treinar com bola nesta segunda-feira e tem chances de ficar à disposição para a fase seguinte.
O jogador fraturou o tornozelo contra o Santos, dia 5 de março, na Vila Belmiro, em partida válida pelo Campeonato Paulista, e necessitava de, no mínimo, 60 dias para voltar. A recuperação dele é considerada muito boa pelo corpo clínico alvinegro, animando a comissão técnica.
Wallace conversa com os fisioterapeutas após o treino
Wallace, aliás, mostrou estar muito bem. Ele se movimentou sem restrições e participou normalmente de todos os lances do treinamento recreativo comandando pelo técnico Tite. Após o trabalho, ele conversou com os fisioterapeutas Caio Mello e Bruno Mazziotti e retornou aos vestiários para continuar o tratamento.
Caso o Corinthians elimine o Emelec, nesta quarta-feira, no Pacaembu, Wallace terá pouco mais de uma semana para estar totalmente pronto. As quartas de final estão marcadas para os dias 16 e 23 de maio. O adversário do Timão pode ser Lanús-ARG ou Vasco da Gama.
Com o retorno do defensor cada vez mais próximo, Tite acaba com o problema de opções para a zaga na Libertadores. O time passou toda a primeira fase com apenas Chicão e Leandro Castán à disposição e foi obrigado a inscrever o garoto Marquinhos, de apenas 17 anos, para as oitavas.
Paulo André, outro jogador operado no início do ano, continua em tratamento no departamento médico. O jogador ainda sente algumas dores e tem um problema na cicatrização do joelho direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário