quinta-feira, 7 de junho de 2012

Castán fala de obrigação por vitória para 'estrear no campeonato'

Corinthians perdeu os dois primeiros jogos e está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Nesta quinta, encara o Figueirense no Pacaembu

Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara o Figueirense com a necessidade da vitória. O Timão ainda não somou pontos na competição e aparece na zona de rebaixamento. Leandro Castán lembra que está na hora de, enfim, somar pontos no nacional. Caso o time saia com um êxito da partida desta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, pode saltar do fim da tabela para a zona intermediária.

 Edenilson, Leandro Castan e Fabio Santos no treino do Corinthians (Foto: Ale Cabral / Ag. Estado) 
Leandro Castán, em treino no CT

– Ninguém gosta de perder. A primeira partida foi complicada (contra o Fluminense). Vejo o jogo do Atlético-MG como um resultado normal. Eles jogaram dentro de casa, são fortes. Voltamos agora para o Pacaembu. Respeitamos o Figueirense, mas precisamos voltar a vencer. Não podemos ficar sem somar pontos. Chegou a hora de estrear no campeonato – diz Leandro Castán.

O zagueiro não esquece das partidas contra o Santos – na semana que vem o Corinthians inicia diante do Peixe a busca pela vaga nas finais da Taça Libertadores da América –, mas sabe da necessidade de vencer o Figueirense. Mesmo sendo complicado, ele garante que consegue dividir bem a participação nas duas competições.

– Não adianta mentir. É diferente jogar a Libertadores e o Brasileiro. Temos de ter consciência que vai ser jogo difícil. Deram trabalhos nos dois jogos do ano passado. Precisamos entrar atentos. Esquecer o Santos porque vai ser difícil. Fazer desse jogo uma decisão. Precisamos vencer para entrar na competição.

No ano passado, cada equipe acabou com uma vitória no Campeonato Brasileiro. O Figueira venceu o Corinthians no Pacaembu por 2 a 0. O Timão devolveu a derrota na casa do adversário: 1 a 0. Com apoio da torcida em casa, os alvinegros confiam na vitória. Para encher o estádio, o clube do Parque São Jorge fez uma promoção para chamar o público.

– O apoio da torcida é fundamental. Quando eles comparecem, o jogo fica diferente. A torcida sempre vai aos estádios. Todos juntos para conseguir uma vitória – destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário