Técnico Tite realiza atividade de posicionamento defensivo e ofensivo partindo de faltas e escanteios, nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava
O Corinthians ignorou a chuva no último treino antes da partida contra o Figueirense, nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No trabalho desta quarta à tarde, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite aproveitou para ensaiar lances de bolas paradas mesmo com o mau tempo.
No momento da atividade, uma forte chuva caiu sobre o Parque Ecológico do Tietê, Zona Leste de São Paulo. O grupo foi a campo para realizar o tradicional recreativo, mas em seguida o treinador separou os titulares para os cruzamentos e cobranças de faltas, alternando defesa e ataque.
Corintianos treinam no CT Joaquim Grava
- Eu até gosto de treinar com chuva. Com sol é complicado, você cansa mais - afirmou o zagueiro Leandro Castán.
Ao mesmo tempo em que tenta manter a zaga em alta, Tite busca alternativas para suprir a carência ofensiva. Nos últimos seis jogos, nenhum atacante anotou gols. Pior, o Timão não marcou no Brasileirão e conseguiu a classificação para as semifinais da Libertadores em uma cabeçada do volante Paulinho após cobrança de escanteio.
O ataque corintiano, aliás, será diferente contra os catarinenses. Jorge Henrique e Emerson, preservados contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, por conta do desgaste físico, retornam. Willian e Elton voltam a ficar como opções no banco de reservas.
Apesar de estar a uma semana de enfrentar o Santos, o Corinthians usará todos os principais jogadores à disposição. O único jogador considerado titular que não poderá atuar é o lateral-esquerdo Fábio Santos, expulso na derrota para o Galo. Ramon assume a vaga.
O Corinthians inicia a partida com: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson. No banco de reservas estarão: Julio Cesar, Weldinho, Marquinhos, Douglas, Willian, Elton e Liedson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário