quinta-feira, 5 de julho de 2012

Sheik explica duelo com 'boludo' Caruzo: 'Fiz provar do próprio veneno'


Herói do título corintiano conta que recebeu cusparadas do zagueiro do Boca e usou palavra em espanhol para irritá-lo durante a decisão

 

Emerson não foi o destaque do Corinthians na decisão da Taça Libertadores apenas pelos dois gols marcados sobre o Boca Juniors, quarta-feira, no Pacaembu. Sheik travou também um duelo particular e até certo ponto engraçado contra o zagueiro Caruzo

 

 

 

– A ideia era que fosse um duelo honesto, mas por duas vezes ele cuspiu em mim. Eu pensei: “Como vou matar esse cara?”. Não poderia dar um soco, perder a cabeça. Fiz ele provar do próprio veneno. Eles (argentinos) gostam de fazer isso, e fiz com eles – afirmou.

 

Atacante e defensor se estranharam durante toda a partida, principalmente depois que Emerson trocou o lado esquerdo do campo para atuar mais centralizado, setor ocupado por Caruzo. A partir disso, o clima esquentou e os dois passaram a trocar ofensas e por algumas vezes quase chegaram às vias de fato.
Sheik chegou a morder um dos dedos de uma das mãos do zagueiro em uma disputa de bola. Ameaçado por ele, o atacante gesticulou tremendo as mãos para mostrar que não tinha medo. Por fim, ainda provocou o adversário pronunciando uma das poucas palavras que conhece em espanhol.
– Ele estava com o braço no meu rosto e estava me machucando. Não achei legal da parte dele. Se quer respeito, precisa dar respeito. Eu só falava “boludo” (idiota) porque achava bonita a palavra (risos) – disse Sheik, durante entrevista coletiva em sua residência, concedida logo após a inesperada visita de um oficial de Justiça.
Emerson, aliás, foi repreendido pelo capitão Alessandro no segundo tempo, momento de maior tensão com Caruzo, mas respondeu com a frase: “eu sei o que estou fazendo”. E sabia mesmo. Com dois gols dele em uma grande atuação na etapa final, o Timão levantou pela primeira vez o título da Taça Libertadores.

Emerson durante entrevista Corinthians (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com) Emerson ri ao lembrar do duelo com Caruzo, do Boca

Nenhum comentário:

Postar um comentário