Zagueiro comemora fazer parte do melhor sistema defensivo do Campeonato Paulista: Timão levou dez gols em 18 rodadas do estadual
Castan comemora mais um jogo sem sofrer gol
Dono da melhor defesa do Campeonato Paulista, com dez gols sofridos em 18 jogos, o Corinthians soma três partidas consecutivas sem ser vazado. A última vez que sofreu gol foi na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no dia 25 de março. Depois disso, fez 1 a 0 no XV de Piracicaba, ganhou de 3 a 0 do Oeste e voltou a vencer por 1 a 0 no último domingo, em jogo diante do Paulista, no Pacaembu.
Após mais uma partida sem ser vazado, o zagueiro Leandro Castán exaltou esse desempenho da defesa, sem esquecer que o ataque também tem feito a sua parte. Nas última duas rodadas, aliás, Liedson, que passou por longo jejum, e Willian renasceram para a rotina de artilheiro. Segundo Castán, com a ajuda do setor defensivo.
- Conseguimos não ser vazados novamente. E vamos continuar trabalhando para que seja assim mais vezes. Até porque quando não tomarmos gols, há uma tranquilidade maior para o pessoal marcar lá na frente – disse o zagueiro.
O ataque corintiano realmente precisa melhorar. A equipe cria muito, mas não transforma em gols uma porcentagem boa das chances que tem. E esse é um ponto que Tite espera arrumar na reta final do Paulistão e também nas próximas fases da Libertadores da América.
- Sem dúvida que precisamos ter mais eficiência nisso – resumiu o treinador.
Quarta-feira, às 22h, o Corinthians encara o Nacional, do Paraguai, pela Libertadores da América, em Ciudad Del Este. E no domingo, às 16h, visita a Ponte Preta, em Campinas, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário