Para terminar a primeira fase na liderança, Corinthians precisa somar mais pontos que o São Paulo. Vantagem tricolor no saldo é de seis gols
Classificado por antecipação para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians ainda tem uma última missão na fase classificatória do estadual. Empatado com o líder São Paulo em pontos – 43 –, o Timão vai tentar superar o rival na rodada do próximo domingo. Como a diferença no saldo de gols é muito grande – seis a mais para o Tricolor (22 a 16) – a chance é somar mais pontos que os são-paulinos.
O Corinthians vai a Campinas encarar a Ponte Preta, enquanto o São Paulo vai a Lins pegar o Linense. Os dois jogos serão às 16 horas. Para ser líder, será preciso vencer a Macaca e torcer por um tropeço do Tricolor. Se os rivais perderem, até mesmo um empate no Moisés Lucarelli garantirá o Timão na ponta.
- Não adianta ficar torcendo contra o São Paulo. Vamos fazer a nossa parte e brigar até o final. Tudo pode acontecer. Respeitamos a Ponte, mas vamos lá para vencer - avisou Willian.
saiba mais
Em oitavo lugar, a Ponte Preta também está classificada. Hoje, é a oitava colocada, mas ainda briga com o Bragantino para subir um degrau e ser sétima. Para o Corinthians, ser líder significa enfrentar o último classificado – a própria Macaca atualmente – dentro de casa e acumular pontos para continuar carregando a vantagem nas fases seguintes.
- Queremos a ponta da tabela para ter vantagem lá na frente - completou Willian, autor do gol da vitória deste domingo, 1 a 0 sobre o Paulista.
Ex-são-paulino, o lateral-esquerdo Fábio Santos é mais um a ficar de olho no Tricolor.
- O São Paulo vem fazendo uma boa campanha (a única derrota foi justamente para o Corinthians, por 1 a 0, na sétima rodada). Eles dificilmente dão brecha, mas temos de acreditar. Se existe vantagem, queremos ela do nosso lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário