Grupo ocupa local onde está sendo erguido o estádio para a Copa do Mundo. Segundo construtura, protesto é pacífico e não paralisa obras
Um grupo de moradores sem-teto invadiu a obra da Arena Corinthians, em Itaquera, para protestar contra déficit de moradias em São Paulo. A Polícia Militar foi acionada, mas, segundo a construtura responsável pelas obras, o protesto não paralisou os trabalhos.
Os manifestantes escolheram a Arena por causa da visibilidade da obra, que costuma ocupar espaços na mídia. Para evitar confusão, a construtora permitiu a entrada dos manifestantes e a situação foi controlada.
Segundo a assessoria de imprensa da Odebrecht, os manifestantes estavam no canteiro de obras por volta das 12h20m (de Brasília), horário de almoço dos operários. De acordo com a construtora, antes disso os sem-teto estavam em uma área da construção na qual não comprometiam o andamento das obras.
Ainda segundo a Odebrecht, os manifestantes informaram que protestam contra a reestruturação urbana e as obras viárias decorrentes da Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário