domingo, 8 de abril de 2012

Tite ressalta importância da liderança para jogar perto da torcida

Corinthians disputa jogo a jogo a ponta da tabela do com o São Paulo
Por Gustavo Serbonchini
São Paulo
 



Tite quer Corinthians jogando junto com a Fiel
O Campeonato Paulista não dá aos primeiros colocados na fase de classificação grandes vantagens nas quatas de final. A única é jogar em casa - o primeiro mata-mata é disputado em jogo único: em caso de empate, pênaltis. Ainda assim, o técnico Tite, do Corinthians, ressalta a importância do duelo deste domingo, contra o Paulista de Jundiaí, no Pacaembu, às 16h, pela 18ª rodada do estadual. O Timão disputa ponto a ponto a liderança do Paulistão com o São Paulo.

O treinador tem razão em fazer questão de ter a chance de decidir em casa. Afinal, o time ainda não perdeu no Pacaembu neste ano. Foram nove vitórias e dois empates, contando Libertadores e Paulistão. Por isso, o treinador considera tão importante conseguir acabar a primeira fase da competição estadual na liderança. Nesse caso, a equipe garante o direito de disputar a finalíssima do estadual - caso chegue lá - no Pacembu.

– Quando mais perto do nosso torcedor, melhor. Eles incentivam e trazem a equipe de volta. Quantas vezes tomamos o gol e eles nos apoiaram? Primeiro estágio é levar vantagem – disse.
O Corinthians realmente cresce com o apoio da torcida na adversidade. Em vários jogos em casa neste ano o Timão, se superou. Viradas sobre Palmeiras, Catanduvense e Mirassol – todas por 2 a 1. E um empate no sufoco contra o Bragantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário